
Um agente da Guarda Municipal de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, entrou em um minimercado, descarregou um pente de munição da pistola que portava e matou o gerente do estabelecimento na manhã desta quinta-feira (12), informou a Polícia Civil do município. Segundo a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) do município, o assassinato ocorreu por volta das 9h50 na Vila Cruzeiro.
“Ele estava fardado, com um colega, em uma viatura, e pediu ao colega para desembarcar no mercado. O colega ficou aguardando, quando ouviu os disparos. Ao perceber o que aconteceu, ele mesmo o encaminhou para a delegacia”, disse ao G1 a delegada Roberta Pretto, da DPPA de Gravataí.
O mercado funcionava normalmente no momento do crime. Havia cerca de seis pessoas no local, e nenhuma delas ficou ferida. A polícia ainda não sabe quantos tiros foram dados. “Ele descarregou um dos carregadores da pistola com 19 tiros”, afirmou a delegada.
A suspeita inicial da polícia é que o crime tenha sido motivado por vingança, devido a um suposto envolvimento da mulher do guarda municipal com o gerente do mercado. “Em princípio, ele matou por uma questão de desafeto pessoal, por uma suposta traição”, disse Roberta.
O suspeito do crime foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário